ReactOS tem futuro?

martinsrd

Post by martinsrd » Tue May 29, 2007 3:52 am

Eu acredito no futuro de reactos..
Mas lembrando que quase todos os sistemas tem seu papel hoje, e como o bratão falou q o linux é porcaria, isso tem q ser respondido.
O Linux tem seu papel que antes era mais restrito a servidores, hoje também para Desktop.. se você usar a versão 7 do Ubuntu linux, vc vê q é puro desktop, facilidade de configuração e tudo mais...

O reactos é um excelente projeto, e gostaria mt de usar, apesar de não ter conseguido instalar..

FeeKz

Post by FeeKz » Fri Sep 21, 2007 5:10 am

Penso eu, que o ReactOS tem muito futuro, se pensarmos no que diz respeito à compatibilidade. Você poder instalar seus softwares favoritos em um sistema, até então gratuito, é uma ótima coisa.

Quanto a imitar a cara do Windows, esse é um ponto que eu discordo para o futuro desde Sistema Operacional. Ele poderia ter uma cara própria. Mesmo que o Windows abandonou esses rostinho há 2 versões, e agora pega os usuários não mais pela facilidade, mas sim isso juntado à sua elegância. (mesmo eu achando isso fútil)

Reinventar a roda pode ser bom, até o momento em que você saiba quando criar uma nova utilidade a ela. Torço muito para que o ReactOS mude os caminhos e alguém se manifeste a criar uma interface nova.

Entendo que, atualmente, fazer-se parecer seja a melhor tática de marketing, mas eles poderiam lançar uma "interface própria" como opção aos que não querem a cara da MS. Só não espero que façam como acontece com o Linux, opções demais como gerenciadores de tarefas e quem não entende se perde.

Fica aí meu comentário ao tópico, para quem quiser julgar, concordar ou discordar, comentar, acima de tudo, comentar ;)

Jeronimus Linuxius

Post by Jeronimus Linuxius » Fri Oct 05, 2007 4:17 am

FeeKz wrote:Quanto a imitar a cara do Windows, esse é um ponto que eu discordo para o futuro desde Sistema Operacional. Ele poderia ter uma cara própria. Mesmo que o Windows abandonou esses rostinho há 2 versões, e agora pega os usuários não mais pela facilidade, mas sim isso juntado à sua elegância. (mesmo eu achando isso fútil)

Reinventar a roda pode ser bom, até o momento em que você saiba quando criar uma nova utilidade a ela. Torço muito para que o ReactOS mude os caminhos e alguém se manifeste a criar uma interface nova.
Reutilizar uma interface de utilizador que ja existe (embora possa já não ser muito popular) não é reinventar a roda.

O mais importante por agora é a outra interface, ou seja, a interface de programação...

JJ

Post Reply