Como instalar o ReactOS em PenDrive ...

Post Reply
arcanjoebc
Posts: 6
Joined: Fri May 18, 2018 6:25 pm

Como instalar o ReactOS em PenDrive ...

Post by arcanjoebc »

Amigos do forum, eu usei o aplicativo Rufus do Windows, para gerar um pendrive de instalação do ReactOS 0.4.8 e tentei instalá-lo em outro pendrive vazio, porém, não deu certo. Meu PC é um All-In-One, Positivo Union UB 3010 e sua BIOS pode ser configurada para rodar em modo Lagacy. Já fiz um teste com o FreeDOS 1.2, executando os mesmos procedimentos e ele é instalado no pendrive vazio, mas com o ReactOS, não obtive êxito. O pendrive de instalação indica que carrega os drivers, mostrando uma barra de progressão e depois para em uma tela preta, nunca saindo dela ... alguém poderia me ajudar?

Everaldo
Blitzen_Dóiteán
Posts: 38
Joined: Fri May 26, 2017 4:43 pm

Re: Como instalar o ReactOS em PenDrive ...

Post by Blitzen_Dóiteán »

O ReactOS não suporta a instalação de uma unidade USB. Você precisará tentar instalar a partir de um disco físico ou experimentar o Reactos em uma máquina virtual.
*blank*
arcanjoebc
Posts: 6
Joined: Fri May 18, 2018 6:25 pm

Re: Como instalar o ReactOS em PenDrive ...

Post by arcanjoebc »

Blitzen_Dóiteán wrote:O ReactOS não suporta a instalação de uma unidade USB. Você precisará tentar instalar a partir de um disco físico ou experimentar o Reactos em uma máquina virtual.
Amigo, já tentei usar outras versões desse sistema operacional, via DVD e também CD, mas não inicializa. Minha máquina é um All-In-One Positivo, modelo UB3010 e aceita instalar em modo UEFI e Legacy ... mas eu queria muito experimentar esse sistema, sem usar uma máquina virtual ... parece-me que o único que roda direto de um pendrive é o FreeDOS 1.2, mas eu queria ver uma interface gráfica similar ao windows e fiquei muito decepcionado de não poder usar o ReactOS em meu desktop mas ... se dizes que não dá, então terei que me contentar com o modo texto do FreeDOS 1.2 e sem internet, pois não consigo configurá-la, sei que é possível, mas como tudo está em inglês e eu não sou fluente nesse idioma, torna-se quase impossível para mim seguir as instruções. Mesmo assim, obrigado por vossa resposta. Tudo de bom!
Blitzen_Dóiteán
Posts: 38
Joined: Fri May 26, 2017 4:43 pm

Re: Como instalar o ReactOS em PenDrive ...

Post by Blitzen_Dóiteán »

Este é o computador que você possui?
*blank*
arcanjoebc
Posts: 6
Joined: Fri May 18, 2018 6:25 pm

Re: Como instalar o ReactOS em PenDrive ...

Post by arcanjoebc »

Blitzen_Dóiteán wrote:Este é o computador que você possui?
Exato, é esse mesmo! Ele aceita modo Legacy e UEFI, e HD com partições ms-dos ou gpt, respectivamente ... será que há uma possibilidade de instalação????
Post Reply

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 6 guests